A qualidade não custa caro, ela não tem preço.

 

Qualidade

I. Nestes dias, em que o consumidor está cada vez mais exigente, devemos nos preocupar com os produtos que oferecemos.
II. Em função da grande oferta no mercado, alguns consumidores nem se dão o trabalho de reclamar, simplesmente trocam de fornecedor.
III. Se não melhorarmos nosso produto no dia a dia, nos contentarmos com a qualidade atual, com certeza seremos superados pelo concorrente.
IV. Relacionamos abaixo algumas idéias sobre a importância da qualidade, para a sua análise e reflexão:

1) A formação da imagem de uma empresa ou de um produto é fruto de um trabalho de muitos anos e custa muito dinheiro, não podendo haver risco de comprometimento por causa de pequenos descuidos.
2) Os consumidores em geral dispõem de grande quantidade de produtos concorrentes a sua disposição no mercado, é só escolher os de sua preferência. (? O que fazer para que a escolha seja o nosso produto?).
3) O vendedor na venda externa é muito mais responsável pela venda produto, pois vai na casa ou Empresa às vezes mais de 12 vezes no ano; e sua sobrevivência financeira depende da satisfação do comprador, enquanto o balconista da loja não tem um grande vínculo direto com o comprador. A exigência do cliente fica maior, pois pode cobrar mais facilmente qualquer problema.
4) Não há empresa sem cliente. Não é o cliente que deve se adaptar à empresa, mas ela que deve se adaptar ao cliente.
5) Quem paga nossos salários? O comprador do nosso produto, as vendas. Por isso o produto tem de ser vendável na primeira vez e bom para ter a repetição do pedido.
6) O comprador quer saber sempre da sua vantagem. Para quem compra, o que importa é o produto comprado e não quantos produtos são feitos por dia. Ele às vezes pode até ir atrás de marcas conhecidas para comprar, mas é o uso no dia a dia que vai fazer ele se dar por satisfeito e repetir a compra.
7) 20 Peças com defeito, numa produção de 2.000, é 1% de problema na produção. Mas, para o cliente que recebe o produto com problema, é 100% de problema.
8) Nenhum defeito de qualidade escapa ao cliente. O defeito zero em matéria de serviço não é um luxo, é uma necessidade.
9) Só o cliente é juiz da qualidade do produto, portanto sua opinião é primordial. É ele quem paga nosso salário.
10) Um cliente feliz dirá a três amigos; um cliente descontente dirá a onze.
11) Se os produtos não mantêm a qualidade e a competitividade, seu cliente também não tem porque manter fidelidade nas compras.
12) A qualidade não custa caro. Ela não tem preço.
13) O importante não é o valor da mercadoria, mas quanto o consumidor acha que ela vale.
14) Se você cobrar acima do preço justo do mercado, mesmo assim você será pago uma vez, e então nunca mais ouvirá falar deles outra vez.
15) Preço igual – Ganha a melhor qualidade. Qualidade igual – Ganha o menor preço.
16) Um bom produto é aquele que consegue o pedido de compra (e recompra) de um cliente do concorrente.
17) Nada é perfeito, tudo é possível melhorar ou atualizar.
18) Qualidade é o nível de excelência que a empresa escolheu. Ela se conforma a este nível.
19) Olhando para a história de nossa empresa, o que nos dá mais orgulho? Olhando para a história de nossa empresa, o que nos envergonha? O que podemos fazer agora, para ficarmos orgulhosos de nossa empresa? Daqui a 5 anos, olhando para trás, o que foi feito que será motivo de satisfação?
20) Nenhuma empresa poderá se manter por muito tempo sem renovação, e sem a busca constante da qualidade.
21) Há dez anos atrás quais eram as maiores empresas? E há vinte anos?
22) Você precisa estar sempre se atualizando e aprendendo para enfrentar desafios. Acrescentando conhecimentos quando tiver chance, seja você um empregado ou empregador.
23) Você gostaria de usar este produto que está produzindo?
24) Todos estão satisfeitos e orgulhosos do produto que fazem?
25) Os funcionários assumem que produzem qualidade?
26) Faça as pessoas sentirem orgulho do que fazem. Respostas de 3 pessoas trabalhando numa obra: 1 ) Quebrando pedras 2 ) Ganhando a vida 3 ) Construindo bons prédios.
27) Produtos de qualidade fabricados por gente de qualidade.
28) Como fazemos as coisas por aqui, nós já sabemos e conhecemos. O que interessa de fato é: não existe maneira melhor de se fazer?
29) Não estar sempre à procura do culpado do erro, mas por que ocorreu o fato.
30) Todos devem ser responsáveis por tudo, não apenas por seu setor. Se um vai mal, prejudica o conjunto.
31) Não é porque sempre foi feito assim que está certo.
32) Não perca tempo achando motivos para não dar certo, experimente.
33) Cada máquina ou equipamento tem que estar posicionada para facilitar o trabalho. Qual a sua sugestão? Ninguém sabe mais que o próprio que realiza a tarefa no dia a dia.
34) Se a Empresa vai bem, todos vão bem = Formar a melhor equipe.
35) Objetivos básicos: Crescer, tornar-se a indústria do ramo com o menor custo oferecendo a melhor tecnologia, mantendo altos lucros.
36) O cliente tem conserto garantido; o ideal seria não ser preciso consertar, porque o produto saiu perfeito.
37) Como sugestão manter cartaz (com palavras chaves) em todos os setores da empresa, com o objetivo de cada vez mais produzirmos o melhor produto possível.

Coletânea de frases de Glacir Gomes.

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar.

Faça seu comentário


 

Últimos Posts

Ficha de filiação no PV

Ficha de filiação no PV

.Nome:___________________________________ End: ___________________________________ Título Eleitoral: ___________________________________  Zona:____    Seção:...

 
CONVITE para que  você participe na Política

CONVITE para que você participe na Política

Para quem quiser  mudar o sistema, é preciso participar do sistema… e assim ajudar a melhorar nossa cidade… O poder político sempre será ...

 
Hino Nacional Brasileiro Рletra e m̼sica

Hino Nacional Brasileiro Рletra e m̼sica

Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se...

 
10 valores para ensinar a seu filho

10 valores para ensinar a seu filho

Texto Beatriz Levischi Criatividade, amor-próprio e autocontrole não se aprendem na escola e ajudam a formar adultos mais responsáveis e maduros. O convívio...

 
Direito da posse de arma reduz criminalidade, afirma Harvard

Direito da posse de arma reduz criminalidade, afirma Harvard

Publicado em 04/04/2015 Por IMB em Mundo - Internacional Os recentes acontecimentos em Ottawa, Canadá, comprovam, pela enésima vez, que controle de armas serve...

 
04/05/2015 assumiu a nova diretoria do MOCOVI

04/05/2015 assumiu a nova diretoria do MOCOVI

Nova diretoria do MOCOVI 2015/2016 Presidente Glacir Gomes Vice presidente Juliano Settin Vice presidente Valdicir colognese 1º Secretario Paulo...

 
Hino do RS

Hino do RS

Trecho suprimido do Hino Rio-Grandense Em 1966, durante o Regime Militar a segunda estrofe foi retirada oficialmente. ============================== Entre nós...

 
A importância do Planejamento Familiar e da vontade política em repensar toda a REDE de apoio a família

A importância do Planejamento Familiar e da vontade política em repensar toda a REDE de apoio a família

Coluna do Juiz Dr Mario Romano Maggioni no Jornal o Farroupilha em 24 04 2015 O PAI E A MÃE Ter pai e mãe suficientemente bons é o mínimo necessário...

 
VemPráRua 15 03 15 em Farroupilha as 16 h ao lado do clube do comércio

VemPráRua 15 03 15 em Farroupilha as 16 h ao lado do clube do comércio

Jornal o Farroupilha 13/03/15 Pag 12 16 segundos de vídeo #ForaDilma em Farroupilha 15 03 15 saida Penna de Moraes 12 segundos #ForaDilma em Farroupilha 15 03...

 
10 MANDAMENTOS DE AMOR À PESSOA IDOSA

10 MANDAMENTOS DE AMOR À PESSOA IDOSA

- I – Deixa-a falar, porque do passado a pessoa idosa tem muito a contar. Coisas verdadeiras e outras nem tanto, mas todas úteis aos espíritos ainda em formação; II...