Ficha de filiação no PV
.Nome:___________________________________ End: ___________________________________ Título Eleitoral: ___________________________________ Zona:____ Seção:...
Jornal Informante edição de 06/09/2012
Administrar uma chefia de Poder Executivo não é tarefa das mais simples, especialmente pela complexidade e multiplicidade de funções que a gestão exige. Funções essas que devem ser exercidas tanto por funcionários de carreira como por cargos em comissão. Abaixo, as propostas de Ademir Baretta, Claiton Gonçalves e Glacir Gomes para a máquina pública farroupilhense
Pela Vida
A principal proposta do PV 43 é dar retorno ao cidadão e não ao político, iniciar um processo que ponha fim à“profissão político”, que só quer manter o “poder”, o cargo e o salário. E esta é a solução para muitos problemas na atual forma de se fazer política. Os impostos pagos só servem para alimentar a máquina pública e os políticos. Precisamos colocar as pessoas certas nos cargos, não os companheiros políticos. Reduzindo 70% dos CCs teremos uma grande economia, não só de salários, mas dos equipamentos utilizados, dos veículos no consumo de combustível e até do aluguel de salas.
Queremos compartilhar a administração da cidade.Colocar em cada secretaria uma pessoa qualificada. Utilizando as entidades como parceiras, cada uma na sua especialidade e com o seu conhecimento. As entidades vão escolher três nomes e o prefeito escolhe o secretário da pasta. Vamos valorizar os concursados para que ocupem cargos de comando. Por exemplo, os professores é que vão escolher, entre eles, o secretário de Educação.Um médico na Saúde, um engenheiro em Obras. empresários para a Secretaria de Indústria e Comércio. Tenho a certeza que este escolhido vai estar muito mais afinado e comprometido com as reais necessidades da sua representação e todos vão apoiar para que a iniciativa seja de sucesso.
Farroupilha Mais
No que se refere a propostas de governo para a área administrativa da prefeitura farroupilhense, vamos dar continuidade à modernização de todo o sistema, tanto no que se refere a recursos humanos como de ferramentas e procedimentos para ter ainda maior agilidade no atendimento ao público.Na área de recursos humanos vamos realizar mais concursos públicos para as mais diversas áreas, bem como ampliar a capacitação profissional de nossos funcionários. Este é um aspecto ao qual damos especial atenção no atual governo. Sabemos da necessidade de funcionários estarem permanentemente atualizados para prestarem bons atendimentos e proporcionamos,à maioria deles, cursos frequentes de atualização.
No que se refere a ferramentas para otimizar ainda mais os serviços e crescer mais na otimização dos serviços prestados, seguramente a internet será uma peça importante. Vamos continuar a investir para que novas, mais ágeis e mais modernas plataformas de serviços possam estar disponíveis à população.Um dos bons exemplos disso é a nota fiscal eletrônica de serviços que implantamos. Somente esta ferramenta deu um grande ganho aos nossos contribuintes, desburocratizando procedimentos, agilizando o atendimento, aumentando o controle.Quanto aos cargos de confiança, que tiveram uma considerável redução nos últimos anos, não pensamos que seja um problema para a administração. Pelo contrário, fazem parte e também são grandes responsáveis pela qualidade dos serviços prestados.
Farroupilha Quer, Pode e Merece
Os Programas de Governo são muito importantes em uma campanha política. Eles refletem o pensamento do partido ou coligação em relação às várias áreas de atuação do gestor público, mas o mais importante nos planos são as pessoas, isto é, os funcionários públicos que irão executar este planejamento. Hoje, a administração pública se faz através dos agentes políticos (prefeito, vice e secretários), dos cargos de provimento efetivo (concursados) e os Cargos em Comissão (os famosos CC’s). Pelo conceito constitucional, estes últimos, devem ocupar apenas cargos de chefia, direção e assessoramento.
Na prefeitura de Farroupilha encontramos CC’s (Quantos? Você sabe? Nós não sabemos. Ninguém sabe. Só a “nossa gente” sabe), no cumprimento de tarefas corriqueiras, atuando como atendentes de balcão, motoristas e mesmo ocupando cargos eminentemente técnicos. Propomos efetuar uma Reforma Administrativa, com o objetivo de qualificar e valorizar todo funcionalismo público municipal com enquadramento do número de CC’s à necessidade; realizar uma revisão completa de todos os Padrões do Regime Jurídico Único do Servidor Municipal e revisar e/ou implantar o Plano de Carreira; e realizar concurso público para suprir as necessidades, principalmente com relação aos cargos preenchidos de forma equivocada por CC’s.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar.