COMO NADAR COM OS TUBARÕES SEM SER COMIDO VIVO

 

 

Frases do Livro o qual Recomendo, para comerciantes e Políticos sérios que queiram lidar com Políticos que fazem política contrária ao Cidadão.

Þ   O importante não é o valor da mercadoria, mas quanto à pessoa acha que ela vale.

Þ   MARKETING não é a arte de vender. É a arte de criar condições pelas quais o comprador convença a si mesmo. E nada é mais convincente que a evidência de que os outros desejam o mesmo.

Þ   Conheça o que seu cliente realmente quer: reconhecimento, respeito, confiança, preocupação, serviço, amizade, ajuda… coisas que todos nós nos interessamos muito mais do que shopping centers ou sapatos.

Þ   Se vender fosse apenas determinar quem tem o preço mais baixo, então o mundo não precisaria de vendedores.

Þ   Vendedores são indivíduos que só se interessam por coisas grandes.

Þ   QUALQUER COISA QUE SE RELACIONE COM SEUS PRINCIPAIS CLIENTES DEVE SER LEITURA OBRIGATÓRIA PARA VOCÊ E OS FUNCIONÁRIOS RELACIONADOS.

Þ   VENDER SUA PRÓPRIA IMAGEM PODE SER UMA MÁ IDÉIA.

Þ   Um bom vendedor é aquele que consegue o pedido de compra (e recompra) de um cliente em potencial de um concorrente.

Þ   Se você se mantiver no 2º lugar com relação a uma quantidade suficiente de clientes em potencial, mais cedo ou mais tarde passará para o nº 1.

Þ   Crie uma atmosfera que facilite a realização de negócios.

Þ   Saiba o endereço o os gostos dos clientes para poder-lhes informar sobre novos modelos, ou mandar agradecimentos, felicitações, etc.

Þ   Saber o que fazer é tão importante quanto desenvolver autodisciplina para fazê-lo.

Þ   A MARCA DE UM BOM VENDEDOR É QUE SEU CLIENTE NÃO O CONSIDERA COMO UM VENDEDOR, MAS COMO UM CONSELHEIRO FIEL E INDISPENSÁVEL.

Þ   Não é o cliente que se preocupa se um vendedor não o visita. Quem tem que se preocupar é o vendedor.

Þ   Se você visitar 10 clientes, mas somente conversar frente a frente com um deles, então só fez uma visita.

Þ   SE VOCÊ NÃO TIVER UM OBJETIVO, JAMAIS CHEGARÁ LÁ.

Þ   PLANO BÁSICO: respeito pelo indivíduo, busca da excelência e um excepcional serviço ao cliente.

Þ   OBJETIVOS BÁSICOS: crescer, tornar-se a indústria do ramo com o menor custo oferecendo a melhor tecnologia, e manter altos lucros.

Þ   Um objetivo é um sonho com prazo determinado.

Þ   SE VOCÊ ACREDITAR EM VOCÊ MESMO, ENTÃO NÃO HAVERÁ NADA QUE VOCÊ NÃO PODERÁ CONSEGUIR.

Þ   Os pioneiros são aqueles que recebem todas as fichas.

Þ   Olhe-se no espelho. Se você gostar do que vir, não esqueça que você vai sentir a mesma coisa na manhã seguinte, e na outra…

Þ   Fantasiar, projetar-se em situações bem sucedidas é um dos meios mais poderosos que existem para a realização pessoal. SONHE.

Þ   Pinte o nome e/ou o logotipo de sua empresa no alto de seus caminhões.

Þ   Alguém que se considera autodidata é o comprador mais fácil do mundo. Tudo o que você tem a fazer é convencê-lo que a idéia partiu dele.

Þ   Sorria e diga não até sua língua sangrar. O tempo é quase sempre inimigo do vendedor, não seu. Quanto mais você demorar, mais seu dinheiro será de seu uso, e mais você terá controle sobre os termos de qualquer acordo.

Þ   Ninguém jamais foi à falência por dizer não com muita freqüência.

Þ   A MAIS PODEROSA FERRAMENTA NUMA NEGOCIAÇÃO É A INFORMAÇÃO.

Þ   Nada é mais difícil de conseguir do que o verdadeiro preço do vendedor.

Þ   A ferramenta mais poderosa para vencer uma negociação é a habilidade de se levantar da mesa sem um acordo firmado.

Þ   O sucesso de uma negociação não é medido pelo ato de chegar-se a um acordo.

Þ   Os acordos raramente pioram quando você se afasta da mesa de negociações.

Þ   ACORDOS EVITAM DESACORDOS.

Þ   Qualquer pessoa que tenta demonstrar o quanto não se preocupa em vender-lhe alguma coisa, preocupa-se muito mais do que está disposta a admitir.

Þ   Tome decisões com o coração e acabará com uma doença cardíaca.

Þ   Não existe receita mais certa para o fracasso do que uma decisão tomada num momento de emoção. Pense sobre qualquer investimento de forma fria e calma. DIGA NÃO.

Þ   Um negócio sempre pode ser feito quando ambas as partes acham que terão benefícios. Até mesmo o mais ferrenho dos adversários senta à mesa quando percebe que terá maior vantagem em negociar que brigar.

Þ   O VENDEDOR USA AS ARMAS NA OFENSIVA

Þ   O COMPRADOR USA AS ARMAS NA DEFESA

Þ   Quatro coisas um empreendimento bem-sucedido:

*     encontrar o capital;

*     encontrar um ambiente favorável e empregá-lo;

*     contratar as pessoas certas;

*     saber quando sair do caminho dos outros.

Þ   Empresa com: reconhecimento, apreciação e liberdade criativa = melhor produto do mercado.

Þ   “Não importa quantos baldes de leite você derrame, desde que não perca a vaca”.

Þ   Se você espera que o outro se preocupe com você, mostre que se preocupa com ele.

Þ   Se você cobrar acima do preço justo do mercado, mesmo você será pago uma vez, e então nunca mais ouvirá falar deles outra vez.

Þ   A forma pela qual você paga suas contas diz alguma coisa sobre o tipo de pessoa que você é nos negócios. Você sempre deixará ótima impressão se pagar no mesmo dia em que receber a fatura.

Þ   A maioria das organizações precisa de dois tipos de talento: o vendedor que traz o pedido, e o gerente que sabe o que fazer com ele.

Þ   Pontos fortes para ser um cara durão: imparcialidade, inteligência excepcional, padrões de desempenho elevados, guarda levantada, habilidade de se esquivar das críticas.

Þ   A vitória não significa muito. Significa tudo.

Þ   A prática perfeita leva à perfeição.

Þ   Nenhum livro pode mudar sua vida. Só você pode.

Þ   Você sempre pode melhorar, se continuar aprendendo.

Þ   Incentive seus empregados a aprenderem pagando-lhes cursos. Desenvolva uma biblioteca comercial e encha-a de material. Se eles crescerem, a sua empresa também crescerá.

Þ   Existem dois tipos de especialistas: o que faz acontecer, e o que acha que algo vai acontecer. Confie nestas pessoas quando elas lhe disserem por que alguma coisa aconteceu.

Þ   A melhor maneira de repreender alguém é botando-o sentado numa cadeira e perguntando: “O que diria se fosse eu ?”

Þ   QUALQUER UM QUE SE JULGUE INDISPENSÁVEL DEVE ENFIAR O DEDO EM UMA VASILHA DE ÁGUA E NOTAR O BURACO QUE FICA QUANDO O DEDO É TIRADO DALI.

Þ   A maioria das pessoas acha que o reconhecimento é tão importante quanto o dinheiro.

Þ   Empresários coçam antes de sentir a coceira.

Þ   Trabalhe meio dia todos os dias. E não importa qual seja essa metade… as primeiras 12 horas ou as segundas 12 horas.

Þ   Saiba quando tirar o pé do acelerador, e quando pisar fundo.

Þ   Nos dias de hoje você precisa de aptidões para dirigir seu negócio, e as pessoas que têm essas aptidões estão tão cientes de seu valor quanto você.

Þ   É muito inteligente comprar quando você percebe o valor muito antes que ele venha a ser reconhecido no mercado.

Þ   Qualquer um que consiga sucesso na política, consegue sucesso em qualquer lugar.

Þ   Pense em seus empregados como clientes.

Þ   Se você não estiver ganhando dinheiro, pule fora. Rapidamente.

Þ   Qualquer problema que possa ser solucionado com um talão de cheques deixa de ser um problema. É só uma despesa a mais.

Þ   Pessoas boas produzem um bom trabalho.

Þ   Quando alguém realmente capaz passa pela porta, consegue o emprego.

Þ   Antes de contratar alguém pergunte a você mesmo como se sentiria se aquela pessoa trabalhasse para seu concorrente.

Þ   A única maneira pela qual você pode realmente se vingar é não permitir que seus inimigos provoquem sua autodestruição.

Þ   Conhecer seu concorrente é tão importante quanto conhecer seu cliente.

Þ   Não espere que a gratidão dure mais que o tempo da outra pessoa dizer que ficará eternamente grata.

Þ   Carros depreciam. Casas valorizam.

Þ   O otimismo é contagiante. É mais produtivo do que a humildade. Não permita que ele seja retirado de você.

Þ   Você pode lembrar qualquer coisa… desde que esteja interessado. Uma anotação com uma caneta com tinta fraca é melhor do que a melhor memória.

Þ   Apegue-se bem ao que você estava quando começou.

Þ   Normalmente vale a pena parecer bom, mas às vezes compensa ser mau.

Þ   Mantenha a ilusão da demanda.

VOCÊ PRECISA ESTAR SEMPRE SE ATUALIZANDO E APRENDENDO PARA ENFRENTAR DESAFIOS. ACRESCENTANDO CONHECIMENTOS QUANDO TIVER CHANCE, SEJA VOCÊ UM EMPREGADO OU UM EMPREGADOR !!!!!

 

Leia o Livro de:  Harvey Mackay

 

 

 

 

 

 

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