CUIDADO COM O HOMEM NU QUE LHE OFERECE A CAMISA

 

Frases do Livro de;  HARVEY MACKAY

As fraldas representam o único momento em nossas vidas em que conseguimos exatamente o que queremos “no grito”.
Depois que deixamos de usá-las, precisamos descobrir outras maneiras de conseguir que as pessoas façam o que queremos.

CURSO RÁPIDO SOBRE PESSOAS!!!

.  Quando as pessoas querem um bom retorno sobre o investimento, não se preocupam com o risco.

  • Não faça nenhuma proposta enquanto não puder sentar com alguém que tenha esta autoridade.
  • O mau pagador: Para acabar com ele basta acrescentar uma cláusula de multa sobre os atrasos.
  • Não é preciso ir aos tribunais. Faça uma visita ao devedor. Leve alguns amigos e talvez uma ou duas faixas. Jogue uma  bomba de fumaça na empresa dele para força-lo a sair. Ele ficará feliz em ver você. Em ver você ir embora. Será capaz até de pagá-lo.
  • O crédito pertence ao homem que realmente está na arena, que erra e retorna à luta várias vezes, porque não existe esforço sem erros e dificuldades.
  • Se você corrigir a situação no momento em que ela acontece, não precisará mais se preocupar com ela.
  • “Esta não é a hora de fazer novos inimigos.”(maquiavel, respondendo a um padre, em seu leito de morte, a pergunta: Renuncias ao diabo?).
  • QUANDO VOCÊ FAZ ALGUMA COISA QUE NÃO PRECISA FAZER, SIGNIFICA QUE QUER FAZER, E, QUANDO VOCÊ QUER FAZER SIGNIFICA QUE VOCÊ É BOM NO QUE FAZ.
  • NÃO É COM SEUS ERROS QUE DEVE SE PREOCUPAR, MAS COM OS DO OUTRO SUJEITO.
  • O LAR NÃO FOI FEITO PARA TRABALHAR, E SIM PARA MORAR.
  • COM CAMPEÕES O SUCESSO NUNCA É INESPERADO, É O RESULTADO DA DETERMINAÇÃO CONTÍNUA.
  • Obtenha os mesmos hábitos e informações da pessoa com a qual está tratando, tanto quanto ela conhece os seus.
  • Evitar o alto preço a pagar para adquirir experiência ( vídeos, aulas… os relacionamentos com outras pessoas são a melhor maneira de se aprender o que deseja).
  • Ao procurar emprego, procure saber tudo sobre a empresa antes de entrar nela. Um segundo lugar eqüivale ao último, se você não conseguir o emprego.
  • Se você não tem experiência anterior, ressalte os valores que você tem, e que pareçam combinar com os que a empresa aprecia.
  • Cinco coisas a fazer quando pedir um aumento:
  1. Controle a agenda ( Tipo: “- Tenho algumas informações adicionais que poderão ser úteis para que o senhor faça suas recomendações…” ).
  2. Registre tudo. Não tente confiar na sua memória.
  3. Conheça o território. Estude o relatório anual ( se os lucros da companhia aumentaram, os resultados das empresas concorrentes… ).
  4. Peça um valor específico: torne-o realístico, tenha uma argumentação correta.
  5. Não aceite um “TALVEZ” como resposta. Se ele disser “Mas quem sabe onde ou quando?”, faça questão de saber onde ou quando.
  • Caso seu pedido tenha sido recusado, peça outras coisas, para influenciar nas próximas avaliações ( mais horas de trabalho, treinamento, curso… ).
  • Não há outra maneira de manter a vantagem competitiva, a não ser por intermédio de um melhoramento constante de suas aptidões.
  • Dicas para manter seu emprego:

® Compare seus custos com que a firma teria de pagar, caso o trabalho fosse realizado por outra pessoa física ou jurídica.

® Se você não puder justificar honestamente o seu ordenado, então é melhor começar a aprimorar suas aptidões, apresentando-se como voluntário para fazer palestras ou treinar novos funcionários…

® Caso contrário, a justificativa para o seu salário será apenas uma questão de tempo.

® Cumpra sempre mais do que você promete.

® As pessoas bem sucedidas fazem coisas que as outras não gostam de fazer.

® A frase “O que posso fazer por você?” não significa que você sempre vai fazer alguma coisa por essa pessoa, mas que se interessa suficientemente para querer tentar.

® Faça com que as pessoas notem sua presença. Não apresente seu relatório na data marcada, e sim, antes. Esforce-se para mostrar que a empresa precisa de você.

® Quando o chefe rouba a sua idéia, ele saberá de onde ela veio, e a quem recorrer na próxima vez.

® Esforce-se para derrotar o chefe em tudo que puder.

É melhor ter medo a ficar entediado.

  • Jamais conheci alguém que tenha abandonado seu emprego, por demissão ou voluntariamente, para iniciar seu próprio negócio e se arrependeu. As pessoas normalmente se arrependem de não ter tomado a atitude mais cedo.
  • Faça as coisas de maneira boa..
  • Não é a qualidade das idéias que determinará o seu sucesso, mas a qualidade que você acrescentará a essas idéias.
  • Você tem que querer atingir seus objetivos mais do que qualquer coisa; para depois, traçar outros… e outros… e outros…
  • Para que sua idéia dê certo, você precisa identificar um público, suficientemente grande para ser lucrativo, mas suficientemente pequeno para que você possa servi-lo inteiramente.
  • Descubra uma necessidade que não está sendo satisfeita.
  • O seu concorrente pode estar usando um produto diferente ou quase idêntico. Neste caso, você pode superar em qualidade, desempenho ou serviço. Você precisa descobrir uma maneira de prestar melhores produtos ou serviços.
  • Um plano empresarial:

a)    Análise situacional: descreva o estado atual do mercado no qual você pretende concorrer. Analise sua lucratividade, a situação dos concorrentes, a previsão para os próximos anos e quaisquer outros fatos que você tenha sobre o sucesso/fracasso de recentes iniciativas.

b)   Objetivos: descreva o que você pretende conseguir.

c)    Público-alvo: descreva quem você quer ter como cliente.

d)   Declaração de princípios.

e)    Estratégia/táticas: Nunca confunda as suas. Estratégia é o que você vai fazer, e tática é como agir para transmitir sua mensagem.

A arma mais poderosa que você pode ter em qualquer negociação: melhores informações!!!

f)    Execução, orçamento, avaliação.

g)   Resumo: ele o obriga a estabelecer suas linhas mestras desde o processo inicial, bem como suas metas a longo prazo.

  • Peça ao gerente de seu banco que aponte os pontos fortes e fracos de seu plano.
  • Preocupe-se hoje. Esta providência poderá salvar seu amanhã.
  • O instinto empresarial de tomar decisões sozinho é importante, no entanto ele é prejudicial quando você rompe com fontes úteis só porque poderia ouvir o que não quer.
  • Veja se realizou uma pesquisa honesta, ou se está tentando apenas fugir de seus problemas ( O importante não é o que você come, mas o que está comendo você ).
  • Por mais que você trabalhe por seu dinheiro, sempre terá alguém a postos para trabalhar o dobro e tirá-lo de você.
  • As pessoas que conseguem sucesso nos negócios não tendem a ser simpáticas nem muito felizes, mas sinceras.
  • O vício no trabalho fará de você uma pessoa que ninguém irá considerar maravilhoso.
  • Encontre alguma coisa que goste de fazer e nunca mais trabalhará um único dia em sua vida.
  • Se você quiser ser um empresário, precisa acreditar em si mais do que em qualquer outra coisa no mundo.
  • Ao demonstrar confiança em seus empregados, a empresa cria uma atmosfera em que a mente trabalha sem limitações.
  • Se a administração for intolerante e destrutivamente crítica quando ocorrerem erros, sufocará a iniciativa.
  • “Aquele que não nos mata fortalece-nos.” ( Nietzsche )
  • Se você ficar realmente perplexo com o sucesso, terá mais chance de repeti-lo.
  • Não dê até doer, e sim até se sentir bem. O custo é o mesmo, mas a segunda alternativa é de deixar a consciência mais tranqüila.
  • Todo grupo de voluntários e beneficentes precisam de dinheiro, e a última coisa que se quer fazer é levantá-lo.
  • As pessoas são estranhas quando se trata de dinheiro. Até seus amigos o evitarão se lhes pedir dinheiro.
  • A relutância em fazer contatos = medo de rejeição.
  • Nunca diga não pelas outras pessoas. ( “- O Sr. não gostaria de comprar uma apólice de seguros, não é?” )
  • Aprenda a valorizar o sucesso pelo sucesso, e não pelo número de fracassos que foram necessários para atingir seu objetivo.
  • Para aprender a lista de clientes de seu principal concorrente, você precisa aprender a percorrer as ruas. =>=>=> Compradores não gostam de ficar presos a um único fornecedor.
  • Perder um negócio não é nada. Ser informado antecipadamente é o que conta.
  • Para superar os concorrentes você deve:

Estar sempre presente

Ser pontual

Ter um plano

Ter um comprometimento

Executar tudo isso

COM ISSO, VOCÊ SERÁ UM VENCEDOR 100% DO TEMPO.

 

MANUAL DE AUTODEFESA DO GERENTE

 

— Estabeleça uma recompensa pela inovação.

— Entregue produtos  que funcionem bem desde  a primeira vez.

— Entregue a mercadoria um pouco antes do prazo prometido.

— Se você não pode mudar, melhorar mais, é melhor vender o seu negócio enquanto ainda tem algum valor, em vez de levá-lo à falência.

— O sucesso cobre uma quantidade grande de fracassos. Ou seja, tolere o fracasso, pois é o preço do sucesso.

 

UMA BOA ADMINISTRAÇÃO É IGUAL À UNIÃO DE DIFERENÇAS COM BASE NO RESPEITO.

 

*** Seja tão simpático quanto puder e tão antipático quanto precisar.

*** Seus subordinados imitarão e perpetuarão seu estilo. Seu comportamento permanecerá na empresa muito depois de sua ausência.***

 

AS PERGUNTAS SÃO UM MEIO  DE COMUNICAR OS PADRÕES DE EXCELÊNCIA PROFISSIONAL E UM MEIO DE DEMONSTRAR AOS QUE PRECISAM AVALIAR DE FORMA RAZOÁVEL, OBJETIVA E JUSTA AS PESSOAS.

 

*** Corte a expressão “não posso” do seu vocabulário. Use “não devia”.

—- Não perca tempo fazendo o trabalho do seu subordinado. É claro, você tem condições de fazê-lo,  mas, não foi para isso que você o contratou???

*** Não de o peixe. Ensine a pescar.***

*** Se não souber como fazer, descubra alguém que saiba. ***

*** O sujeito que varre o chão pode perceber o aumento de desperdício resultante de um novo produto  muito antes do contador encarregado dos custos. ***

 

NÃO CUSTA NADA PERGUNTAR. PODE SER QUE VOCÊ NÃO GOSTE DA RESPOSTA, MAS JAMAIS OFENDERÁ UMA PESSOA PEDINDO-LHE OPINIÃO, E
VOCÊ NUNCA SE AFASTARÁ DELA SABENDO MENOS DO QUE SABIA ANTES  DE QUESTIONÁ-LA.

— Quanto mais você se mantiver em contato com o seu pessoal, mais rapidamente tomará conhecimento de que eles se preocupam  com seus problemas.

Não fique sem dinheiro em  caixa.

*** CURSOS SOBRE CARREIRAS DE VENDAS A LONGO PRAZO!! ***

- Preço muito  baixo e marca desconhecida são evidências de novos produtos. _ Não confie em nenhum vendedor que diga que com um equipamento você conseguirá  um desempenho melhor e  a um preço mais baixo.

_ Para ter clientes, importa mais o que você faz após a venda do que faz para conseguir a venda. Existe um mercado para todo o tipo de lixo. Basta descobri-lo e vendê-lo.

- É melhor que você tenha mais do que esquemas simpáticos e um firme aperto de mão se quiser conseguir o pedido.

- Nunca deixe de aprimorar a sua técnica. – Faça as suas regras.

- Fale de maneira clara. Use o recurso de repetir. Faça pausas freqüentemente.

PRIMEIRO SEJA O MELHOR. DEPOIS SEJA O PRIMEIRO. (BILLY GRAHAM)

Você é importante qualquer que seja seu trabalho. Portanto, o que você faz precisa ser bem feito. O empregado  que recebe um bilhete de parabéns jamais esquecerá.

*** Você não pode receber boas cartas  a não ser que esteja jogando.

*** Você não pode tratar pessoas criativas como se fossem itens de despesas. São como pássaros. Tendem a procurar outro ninho.

*** Se não puder dizer sim diga não.

*** PORQUE SEUS ANUNCIOS NÃO FUNCIONAM ? ***

Para cada 100  anúncios publicados, apenas 10 são eficientes. Cerca de 85 afundam sem ser notados e os 5 restantes acabam funcionando contra o anunciante.

Dicas para uma boa propaganda

Não seja seu próprio redator.

Contrate um gerente de propaganda.

Anúncios não vendem  produtos só vendedores fazem isso.

Anúncios são para se notar.

Fique fora da foto (é o produto que vale não você)

Esqueça o anuncio “seguro”.

Ao contratar uma agência faça como ao comprar um terno. Veja 1º a qualidade,  em seguida o estilo e o tamanho(certo).

Ajuste o preço por escrito.

 

Livro de: HARVEY MACKAY

 

 

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